quarta-feira, 15 de abril de 2015

UMA BONECA GRANDE


"BONECA AMIGUINHA"


       O sonho das meninas em ter uma boneca grande torna-se realidade em 1960 com o lançamento da boneca “Amiguinha”, boneca que andava, balançava a cabeça e chorava, sonho de consumo das meninas da época e  que foi passando de geração em geração. Em cada ano era relançada com uma roupa diferente, cabelos lisos e ondulados e em tons diferentes, maquiagens diversas e que hoje em dia fica possível identificar qual o ano de lançamento do modelo pelas suas características, principalmente maquiagem e sobrancelhas. Tendo sua última versão na década de 90, versão esta que apenas tinha o rosto parecido com as anteriores, e deixando o encanto do movimento de lado.

 

Amiguinha 1986,1982,1979,1978 e 1968

Ao centro a boneca Priminha

 
Modelos de 1973

Curiosidades

Muitas bonecas amiguinhas foram jogadas fora porque o elástico que segurava as  suas pernas para dar movimento se rompia e as pernas e cabeça ficavam soltas. As pessoas não sabiam montar,então levavam para um Hospital de Brinquedos ou a peças acabavam no lixo.


  Outras bonecas grandes

  Também foram lançadas na década de 60 outras bonecas   grandes,") sonho da meninas maiores"  como: a Priminha (80 cm) Irmãzinha (72 cm) , Xodó (72 cm), Meu Encanto(66 cm),Miss Estrela (66 cm), e Linda (66 cm),Meninão (60 cm),Garotão (60 cm).

Sua fabricação foi apenas na década de 60

 

 


Um comentário:

  1. eu procuro uma boneca antiga que falava e andava,não lembro o nome.será que alguém tem?

    ResponderExcluir